Veneziana Industrial

Venezianas_Industriais_PVC_Policarbonato_Fibra_de_Vidro
Venezianas_Industriais_PVC_Policarbonato_Fibra_de_Vidro
Venezianas_Industriais_PVC_Policarbonato_Fibra_de_Vidro
Venezianas_Industriais_PVC_Policarbonato_Fibra_de_Vidro
Venezianas_Industriais_PVC_Policarbonato_Fibra_de_Vidro

QUALIDADE NAS ALTURAS COM VENTILAÇÃO E LUMINOSIDADE…
É TUDO QUE SEU PROJETO PRECISAVA”

Projeto     ■Fabricação      ■Montagens      ■ Translúcidas ou metálicas

  • As grandes dificuldades enfrentadas com a confecção de caixilhos em estruturas metálicas, agora são coisas do passado.
  • As venezianas industriais SERENUS vieram abrir novas perspectivas nessa área, por ser um elemento padronizado, leve, de facílima aplicação, substituindo caixilhos convencionais de ferro, com vantagens de custo e tempo de instalação e manutenção.
  • Para o usuário, o emprego da veneziana Industrial SERENUS significa muita luz natural e ventilação, com valorização da obra.
  • Fabricamos em PVC e Fiberglass, com montantes de alumínio, aço galvanizado ou aço galvanizado pré pintado,
  • as venezianas industriais SERENUS são a solução definitiva para o fechamento de vão, ventilação e iluminação de sheds, lanternins, oitões e paredes laterais de edifícios públicos, industriais e comerciais.

A) CARACTERÍSTICAS:
– Feitas sob medida, as venezianas podem ser translúcidas ou opacas, em diversas cores e tamanhos de aletas. As aletas fabricadas em PVC são dobradas para aumentar a resistência às deformações, além de impedir infiltrações de água de chuva no ambiente interno.

B) INSTALAÇÂO:
– Na montagem dos módulos, que não ultrapassem a largura de 1.250 mm., a fixação das aletas nos montantes é feita com rebites aplicados sob pressão com arruelas de reforço em latão estampado na parte interna, o que permite um conjunto mais leve e rígido. Para isso é necessária a utilização de ferramentas como furadeira chave de fenda.
Para a fixação em vigas de concreto ou metálicas, utiliza-se grapas com furos, que facilitam as regulagens vertical e horizontal dos módulos.
A Associação das aletas e montantes, nos vários materiais em que são fabricados, é de livre escolha do cliente, dependendo da especificação ou das características do local onde será aplicada a veneziana. O sistema de veneziana industrial é indicado para qualquer tipo de parede, inclusive pode ser instalado quando a edificação já estiver pronta.

C) VANTAGENS:
– Esse tipo de fechamento substitui os caixilhos convencionais de ferro e alumínio, pois oferece excelente iluminação e circulação natural de ar no ambiente. A solução também se apresenta mais segura e econômica em relação ao vidro, além disso a garantia oferecida pelo fabricante é de cinco anos.

D) APLICAÇÃO:
– As venezianas industriais podem ser empregadas em projetos de fabricas, colégios, ginásios poliesportivos, estacionamentos, supermercados ou shoppings centers, entre outros locais.

E) APLICAÇÃO NO LANTERNIN DUPLO:
– Nas estruturas compostas por lanternin duplo, a veneziana se encaixa com os elementos da cobertura: rufos, cumeeiras e terminais de qualquer tipo ou marca, evitando infiltrações de água.

F) ECONOMIA:
– O material translúcido admite a entrada de luz natural no ambiente interno neste sentido, a instalação de venezianas industriais pode acarretar em uma significativa redução no consumo de energia elétrica.

G) MANUTENÇÃO:
– Uma das principais vantagens do sistema é que dispensa cuidados com manutenção. A limpeza periódica pode ser feita apenas com o uso de água, sabão pano limpo.

■ CARACTERISTICAS PRODUTIVAS DAS VENEZIANAS INDUSTRIAIS:

1) Montantes ou corpo do painel podem ser produzidos nos seguintes materiais:
* Aço galvanizado com acabamento natural ou com pintura eletrostática.
* Em chapa de alumínio natural ou com pintura eletrostática.
* Em perfil de alumínio extrudado natural ou com pintura eletrostática.
* Em perfil de alumínio extrudado anodizado ou com pintura eletrostática.

2) Aletas ou fechamento do painel podem ser produzidas nos seguintes materiais:
* PVC rígido natural ou colorido.
* Fibra de vidro natural ou colorida.
* Aço galvanizado acabamento natural ou com pintura.
* Chapa de alumínio natural ou com pintura.